Santos DISSE NÃO para treinador semifinalista da Libertadores
O Santos segue cada vez mais próximo de retornar à Série A do Brasileirão em 2025 e restando apenas cinco rodada para o fim da atual temporada, a torcida santista conta os dias para comemorar o feito e, quem sabe, ecoar o grito de “Campeão” ao término da Série B.
Independente do resultado obtido no final da atual temporada, muito se especula sobre quem assumirá o comando técnico do Santos haja vista que Fábio Carille não deve permanecer na Vila Belmiro. O técnico chegou a afirmar nesta semana que segue participando do planejamento de reforços para o Peixe em 2025.
Para o cargo de treinador, o nome mais cotado para assumir no ano que vem é Jorge Sampaoli, porém algumas questões de priorizar a Europa, pode acabar atrapalhando os planos do Santos. As outras opções seriam Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio e António Oliveira, sem clube desde que foi demitido do Corinthians no meio do ano.
Há pouco mais de um ano, um nome que chegou a ser oferecido ao Santos foi o de Gabriel Milito, hoje prestes a ir para a final da Copa Libertadores junto com o Atlético Mineiro. Quando o Peixe acabara de ter demitido Odair Hellmann, o nome do profissional foi levado à Vila Belmiro.
Porém, mesmo com ótima passagem pelo Argentinos Juniors, o nome do treinador foi vetado pelo então presidente Andres Rueda e Paulo Turra foi o escolhido da vez para comandar a equipe do Peixe, onde ficou apenas sete jogos à frente do time, com apenas uma vitória e várias polêmicas somadas.
Treinador foi descartado pelo Santos
Descartado pelo Santos em 2023, Milito sequer foi opção para o Peixe. O plano B do clube na época era Jorginho e com a demissão de Paulo Turra, o time contratou Diego Aguirre, que está também na semifinal da Libertadores com o Peñarol.